Hoje é sexta feira 13 dia de má sorte!!!

Hoje é sexta feira 13 todo cuidado é pouco..... Yohohohohohoho Por que a sexta feira 13 é considerada um dia de má sorte?

Na América do Norte e na Europa, uma parcela significativa da população se comporta de maneira estranha em sextas-feiras 13. Nesse dia, essas pessoas não entram em aviões, não dão festas, não se candidatam a empregos, não se casam, nem iniciam um novo projeto. Algumas dessas pessoas nem vão trabalhar. Nos Estados Unidos, cerca de 8% da população tem medo da sexta-feira 13, uma condição conhecida como parasquavedequatriafobia. A "sexta-feira 13", como conhecemos, está enraizada em muitas tradições e culturas.
A superstição acerca da sexta-feira 13 é na verdade uma combinação de dois medos separados: o medo do número 13, chamado triskaidekafobia, e o medo de sextas-feiras. A fonte mais familiar de ambas as fobias é a teologia cristã. O treze é significativo para os cristãos porque é o número de pessoas que estavam presentes na última ceia (Jesus e seus 12 apóstolos). Judas, o apóstolo que traiu Jesus, foi o décimo terceiro a chegar.
Os cristãos, tradicionalmente, têm mais cautela com as sextas-feiras por Jesus ter sido crucificado nesse dia. Além disso, alguns teólogos dizem que Adão e Eva comeram o fruto proibido em uma sexta-feira, e que o grande dilúvio começou em uma sexta-feira. No passado, muitos cristãos não iniciavam nenhum novo projeto ou viagem em uma sexta-feira, por medo de que o esforço fosse condenado desde o princípio.


 Eu não sou supersticioso!
 Dá azar!!!!!



Curiosidades...
· Há prédios que não tem o andar 13 (Buenos Aires);
· Em Florença, na Itália, a numeração das ruas é 12 – 12,5 – 14;
· A Itália retirou o 13 da loteria nacional;
· Na França há uma associação pra chamar convidados de última hora caso em algum evento apareça 13 pessoas;
· Pesquisadores concluíram que na Sexta-Feira 13 há um aumento de 52% de entradas nos hospitais. Motivo: acidente no trânsito;
· O número 13 é raramente usado na Fórmula 1;
· A Sexta-Feira 13 é especialmente azarada se coincidir com o feriado da Sexta-Feira da Semana Santa;
· Um escritor russo chamado Sholom Aleiehem, que viveu no século XIX, morreu num dia 13, mas, se você visitar sua lápide, num cemitério de Glendale, Nova York, vai encontrar a data 12 de maio de 1916.· Na Inglaterra, Sexta-Feira 13, era o dia de execuções oficiais. Os condenados davam 13 passos até chegarem à forca.






Comentários