Por que as baratas morrem de costas?

 Você já viu uma barata morta na posição normal? Talvez não. Sempre que vemos um desses insetos mortos, ele está virado de costas, com as patas para cima. Uma das explicações para este fato é simples: as baratas andam por paredes e superfícies
verticais e, quando entram em contato com o veneno, caem de costas e permanecem nesta posição até morrerem. Sim, mas, e se elas estiverem no chão? Aí entra a outra explicação: como os órgãos respiratórios dos insetos se encontram nas suas costas, quando a barata entra em contato como o veneno, o inseto se vira de costas justamente para poder respirar melhor e sobreviver ao efeito da substância venenosa.


A presença de baratas pode ser evidenciada pela existência, por exemplo, de peles de mudas e cápsulas de ovos. No entanto, os excrementos e as manchas deixadas por estes insectos são o que mais contribuem para a sua identificação.

 


As baratas têm consequências devastadoras, tanto para a saúde como para a sociedade em geral. São responsáveis pela contaminação de géneros alimentícios, e como tal a disseminação de doenças que muitas vezes transportam, como a Salmonela. Podem igualmente danificar, livros, quadros, e mercadorias.






Comentários

  1. a barata quando ve alilian morrede grito ,o grito da li faz a barata morrer

    ResponderExcluir
  2. Em nosso site você compra com total tranqüilidade, pois temos certificado de segurança, garantindo toda a segurança para suas compras online.

    ResponderExcluir

Postar um comentário