Fifa Street para PS3, XBOX 360

A maioria dos grandes jogadores de futebol de todo o mundo tiveram suas origens no futebol de zárzea, jogado na rua, com os amigos. Muitos dos atuais fãs de futebol (unclusive no videogame) também sabem como é prazeroso uma boa partida informal cpm a galera. E é exatamente esse prazer que Fifa Street explora e muito bem!
A ideia da EA Sports era fazer um jogo com todas as boas caracterpísticas do primeiro. É por isso que Fifa Street dá uma limpa no que já existia e quase recria o jogo, em vez de fazer uma sequéncia dos anteriores.
Tudo em Fifa Street lembra exatamente o futebol de rua nos mínimos detalhes. Seja no espaço diminuto para fazer as jogadas, nos cenários urbanos com
iluminação fraca (mas realista) ou nos lances e dribles entre apenas dois jogadores, sem ninguém por perto, sem um juiz pra interferir no meio do jogo.
Fifa Street tem vários modos de jogo, o que é um ótimo ponto para o game. Assim como  existem vários modalidades no futebol de rua (mas apenas uma oficial), o jogo tembém oferece algumas mais formais e cheias de regras, outras mais liberais e informais. De uma coisa, podemos ter certeza: em todas elas, a diversão é garantida.
 Há o modo de jogo "Free Style" onde se ganha pontos por fazer manobras e dribles complicados ou "malabarismo'' com a bola. Existe também o "Last Man Standing'', no qual time elimina um jogador a cada gol que leva w quem ficar sem nenhum jogador primeiro, perde a partida. No modo "Street Challenge'' existem desfios de rua para desbloquear novos jogadores, clube e alguns outros modos de jogo.
 A trilha sonora também acompanha toda essa temática de rua que Fifa Street tem, abandonando em parte o pop rock que predomina no jogo principal da série Fifa.
Entre algumas outras novidades desta edição, temos a atualização do Motor de Jogo (engine) para o tão elogiado utilizado em Fifa 12. A engine conta com 50 novos movimentos e dribles, uma bela variedade de locais de jogo e jogadores e um controle da bola impressionante, uma vez que a habilidade é essencial em um jogo onde os jogadores são poucos e as regras são diminuidas. Espere um pouco de dificuldade para realizar lances mais complicados, especialmente nos níveis de dificuldade mais alto.
Fifa Street é uma excelente forma de diversão para os fãs de esporte e garantia de um belo desafio para os veteranos da arte (sim, arte!) do futebol de videogame.

Fique com o video

Comentários