Street Fighter X Tekken

Dois mundos se fundem em Street Fighter X Tekken
Primeiro, temos o Street Fighter. É uma das séries de jogos de luta mais aclamadas de toda a história. Marcou muitas gerações sendo quase onipresente em consoles domésticos e nos Arcades. Qualquer um que tenha sido, em algum momento, um amante dos videogames, conhece Street Fighter. Não é à toa que até hoje é um dos melhores jogos de porrada existentes.
Um pouco depois, em 1994, sai para então revolucionário PlayStation, um jogo de luta que prometia mudar alguns conceitos existentes até então
. Esse jogo era Tekken. Os gráficos eram consideravelmente superiores aos existentes na época, a variedade de movimentos era absurdamente superior e os personagens eram bem diferentes. Por suas peculiaridades e melhorias em relação aos outros jogos de luta Tekken também ganhou sseu lugar no coração dos games.
 As duas series tiveram grande importância para o mundo dos jogos e assim como já vist em outros classicos como Marvel vs Capcom, seria extremamente interessante um jogo unindo os dois universos em uma grande batalha. Para a felicidade dos jogadores, alguem da Capcom (desenvolvedora de Street Fighter) teve essa ideia e resolveu colocála em prática.
Street Fighter X Tekken onde os gráficos são melhores que os do último Street Fighter e Tekken. Algumas funções da jogabilidade lembram outros jogos, como Marvel vs Capcom. Por exempro, os combates são no geral, bem rápitos e fluídos. Você escolhe mais um personagem e pode alternar entre eles durante a luta, inclusive durante os combos. Além disso, o jogo tem uma novidade bem interesante: ele possui um elemento chamado Gem System, que se trata de um sistem para fazer upgrades nos personagens do jogador. Elas são divididas em dois tipos, a Boost Gems (melhoras no ataque, defesa e velocidade) e as Assist Gems (melhoras e ajudas na batalha, em modo geral). Outra  novidade notável é o modo Pandora, em que você tem alguns segundo para terminar a batalha com um tipo de "boost'' para o personagem. Este modo pode ser ativado sacrificando algum personagem com 25% de vida ou menos.

O modo online entrega bem o que promete: um sistema de jogo rápido, sem slowdowns (o que é fundamental em um jogo com ritmo tão frenético). Ele tem os modos de jogo normais que os games de luta costumam ter, além dos modos Scramble e Endless battle.
No geral, Street Fighter X Tekken é um excelente jogo de luta. É um titulo indispensável para os admiradores de qualquer uma das duas franquias presentes nessa batalha de tirar o fôlego.

Depois eu coloco o video para você!!


Comentários