'Celular da infidelidade', que ajuda a trair parceiro, faz sucesso no Japão

Um celular da fabricante Fujitsu não tem a maioria das funções de alta tecnologia que os smartphones de Samsung e Apple apresentam, mas uma de suas qualidades torna o aparelho um dos mais vendidos no Japão - pelo menos entre os consumidores que traem seus parceiros, segundo reportagem do jornal "Wall Street Journal".

O modelo F-Series, daqueles tradicionais chamados de "flip", que abrem para o usuário atender, apresenta uma função que automaticamente esconde avisos de ligações não atendidas, além de mensagens de texto e de voz de números que o usuário define. Isso permite que eles tenham relações com outras pessoas fora do casamento sem levantar suspeitas.



Quando o amante liga para o celular, se o número estiver registrado no modo "discreto", em vez de o telefone tocar, a tela muda de cor, há um alerta no ícone da bateria ou outro sinal que não irá alertar a esposa ou o marido. Os sinais são tão discretos que apenas o dono do telefone saberá que a tal pessoa entrou em contato.

Segundo a reportagem, os japoneses acreditam que os novos smartphones não conseguem esconder com eficácia os seus romances ilícitos. O F-Series não é vendido fora do Japão.

"As mulheres querem bisbilhotar meu telefone procurando por mensagens e telefonemas de outras mulheres. Com o 'modo privativo', elas não conseguem ver estas informações", disse o blogueiro japonês Bakanabe ao "Wall Street Journal". O segredo, segundo ele, é dar a impressão de que você não está escondendo nada no seu celular. Na hora de comprar um novo celular, Bakanabe, que escreve sobre "pegar mulheres", preferiu manter seu F-Series antigo, trocando apenas a bateria, do que adquirir um iPhone ou um Galaxy.

A Fujitsu anuncia o antigo F-Series como o mais seguro para proteger informações importantes, mas não como um aparelho para a infidelidade. A função "discreta" foi lançada nos aparelhos da companhia em 2002 como uma determinação da operadora NTT DoCoMo. Para fazer com que os japoneses troquem de telefone, a Fujitsu adicionou a função "discreta" em seus novos smartphones, mas eles não fazem o que os infieis desejam nos aparelhos. É necessário criar contas novas de e-mail ou criar uma agenda de endereços específica para conseguir esconder as mensagens. "É totalmente obsoleto", diz Bakanabe. "Espero que eles melhores o sistema de privacidade nos próximos modelos".

Comentários

  1. Eu tbm queria um desses kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha sabe que depois que eu vi esses celulares eu estou pensando em trocar meu Xperia Yohohohoho

      Excluir

Postar um comentário