Para que serve a água termal?

Recomendada no verão, a água termal de uso cosmético possui alto valor de nutrientes e favorece a hidratação da pele.


Você já deve ter se deparado com esse produto nas prateleiras das farmácias e drogarias. Mas você sabe para que serve a água termal? Algumas borrifadas deste líquido
ajudam a limpar, hidratar, acalmar e equilibrar o pH da pele e pode ser utilizado até nas mais sensíveis.

É diferente da água mineral, pois é enriquecida com uma alta concentração de minerais e menos sódio que aquela que bebemos. Por esta razão, consegue penetrar melhor e oferecer inúmeros benefícios a pele.

As águas termais de uso cosmético podem ser encontradas nas farmácias e drogarias em spray e também na composição de cremes hidratantes e faciais. É possível desfrutar das vantagens durante todo ano. No verão refresca e ameniza os ‘‘estragos’’, como queimaduras provocadas pelo excesso de exposição do sol e no inverno evita o ressecamento característico da estação. Além disso, a água termal forma uma barreira protetora, deixando a pele mais saudável e protegida de agressores como o vento e a poluição e possuem efeito anti-inflamatórios e ajudam no processo de cicatrização e hidratação da pele, sem aumentar a oleosidade.

Veja algumas dicas de uso.




Após a depilação, borrife o produto nas pernas, virilhas, axilas e em todas as regiões que quiser. Além de criar uma sensação refrescante, ajuda a evitar as possíveis irritações.

Antes e depois da maquiagem, facilita a aplicação dos produtos e prolonga a duração da produção.

Evita o ressecamento do rosto, refresca e hidrata a pele, na praia ou sob o ar-condicionado.

Potencializa o uso do hidratante, aplique antes do produto, principalmente se tiver cútis ressecada.

Acalma a pele em tratamentos de ácidos, peelings e laser.

Diminui o aspecto das olheiras, deixe o produto na geladeira, umedeça o algodão com água gelada e deixe sobre os olhos por 10 minutos.

Aplique pelo menos três vezes por dia para poder sentir os seus benefícios, aplique sempre antes do hidratante ou da maquiagem.

No verão, deixe o frasco na geladeira para deixar a pele mais fresca.

Na aplicação de sombras, umedeça o pincel antes de aplicar o produto. A cor fica mais vibrante e intensa.



Comentários