Unhas em gel faz sucesso entre as japonesas

Técnica que utiliza um esmalte especial e raios UV alonga, fortalece as unhas e dá um aspecto natural


Sucesso entre as japonesas, a técnica das unhas em gel também conquistou as brasileiras. Duráveis e resistentes, elas podem ser uma boa opção para quem costuma roê-las ou possui unhas fracas e quebradiças.

As unhas são modeladas com um esmalte especial uma espécie de gel que só endurece com a ação da luz ultravioleta. Com esta técnica, também é possível alongar as
unhas. Por utilizar o gel bem fino e transparente, o acabamento é bem mais natural do que outras técnicas que utilizam processos parecidos, como as de porcelana ou de acrílico. Quando bem-feitas, as unhas de gel ficam bem finas, lisas e com o formato natural.

Quebrou uma unha e não quer cortar as demais? O alongamento com o gel pode ser feito somente naquela unha quebrada. O produto também pode ser utilizado diretamente sobre a unha natural para protegê-las e evitar que quebrem com facilidade. Depois disso, pode-se aplicar a camada do esmalte preferido, que pode ser trocado sempre. A vantagem é que o esmalte passa a ter uma durabilidade mais longa, cerca de 20 dias.


O gel também é bastante utilizado para fazer a francesinha. Com o produto branco, a manicure pinta a ponta das unhas, que duram até a data da manutenção, sem que descasque rapidamente, como acontece com o esmalte.

Em geral, as unhas em gel demoram cerca de duas horas para serem aplicadas. Primeiro, a manicure higieniza as unhas. Caso seja feito o alongamento, algumas profissionais utilizam um molde, onde as unhas serão esculpidas uma a uma.

Após serem lixadas e niveladas, as unhas recebem uma espécie de primer, para que o gel fique bem fixo as unhas. Depois disso, cuidadosamente são aplicadas as camadas de gel, intercaladas com a exposição numa espécie de cabine com lampadas que emitem raios ultravioletas.

‘‘Permanentes’’, elas podem ser utilizadas por um período indeterminado. No entanto, a cada 15 dias dependendo do processo de crescimento da unha é necessário realizar uma manutenção. A remoção só pode ser feitas por uma profissional, com produto especial.







Comentários