O Shigeru Miyamoto vai se desligar do maior ícone da Nintendo Super Mario

Shigeru Miyamoto posa para fotos com os personagens Mario e Luigi, na Espanha
Tóquio - Seguindo os passos da série The Legend of Zelda, o criador Shigeru Miyamoto está se desligando aos poucos do maior ícone da Nintendo, a série Super Mario Bros. Ele confirmou que está fora do próximo da série em uma entrevista ao site francês Gamekult, durante uma conversa sobre o mais recente jogo da série, Super Mario 3D World.

Vale aqui lembrar que o mais recente jogo da série foi dirigido por Koichi Hayashida (de Super Mario Galaxy 2), que segue os passos de Eiji Aonuma, atualmente responsável pela série
The Legend of Zelda. Miyamoto não só deixa claro isso, como reafirma que deseja se focar em outro tipo de jogo agora.

“Criar um Mario do calibre de 3D World exige muita energia e há poucas chances de que eu seja capaz de ter tempo necessário para trabalhar num próximo Mario”, comenta Miyamoto.

Ele ainda explica por que está se afastando da série: “Em vez disso, eu quero me envolver mais fortemente no desenvolvimento de novos projetos de menor escala, mas isso não significa necessariamente títulos para download. Não é impossível eu apresentar um novo jogo como principal diretor no futuro, mesmo que eu não esteja diretamente responsável pelo projeto. Eu estou sempre de olho no que as equipes estão fazendo em termos de jogabilidade e eu tenho confiança neles. Não se preocupe com o Mario!”

Shigeru pretende se focar em jogos menores e na criação de títulos, confiando na equipe que assumiu a série Super Mario Bros, e lembra que sempre estará de olho no que a equipe está fazendo com seus personagens.

Super Mario 3D World foi lançado no Japão no dia 21 de novembro para Nintendo Wii U, sendo o segundo título do personagem para o console.

Comentários