Curiosidades saborosas sobre Sushi!

Bom hoje eu vi uma foto no Facebook de uma pessoa um sushi ai veio a imaginação! hehehe
O sushi foi criado quase que acidentalmente. No início era apenas uma forma de conservar o peixe, que era prensado com sal e fermentava por alguns dias antes de ser consumido. Somente nos últimos 100 anos o sushi deixou de ser um método de preservação do peixe e se transformou no prato que conquistou o Japão e o mundo.
A culinária é uma arte em que apreciamos não só com o paladar, mas também com a visão e o olfato. Alguns pratos despertam ainda mais os sentidos humanos, como por exemplo, as comidas japonesas, em especial as muitas variedades de sushi.

O prato é confeccionado tradicionalmente com molho de vinagre, que é usado para temperar o arroz. Os Sushimans adicionam na receita diversos tipos de peixes e frutos do mar. Os vegetais e as frutas possibilitam que os vegetarianos apreciem essa delícia da culinária japonesa. Para a refeição ficar completa o sushi pode ser servido com wasabi (raiz-forte que tem como base o gengibre) e molho de soja.
O prato produzido hoje sofreu algumas adaptações ao nosso estilo de vida, mas continua sendo altamente nutritivo, pois possui baixas taxas de gordura, carboidrato (que nos dá energia), minerais, vitaminas e ômega três, que é proveniente do peixe e frutos do mar. Acredita-se que em 1800, o sushi que consumimos atualmente (estilo fast-food) ficou conhecido como Edomae zushi, porque era produzido com peixes pescados em Edomae (Baía de Tóquio).

Aprenda a fazer o Temaki de salmão, outro tipo de sushi que é uma delícia.
Ingredientes
  • 40g de arroz cozido, com textura de sushi, ou seja, mais “empapado” e com praticamente só com sal e vinagre.
  • 5g de cebolinha
  • ½ folha de alga marinha
  • 50 g de salmão fresco picado
Modo de fazer
Corte a folha de alga no sentido contrário às fibras, tomando cuidado para que ela não se rompa com o corte, que deve ser o mais delicado possível. Coloque a parte da folha mais brilhante em contato com a mão, distribua o arroz em uma das extremidades até a metade da alga.
Agora coloque o salmão misturado com a cebolinha no centro do arroz, de modo que o recheio crie uma espessura que permita enrolar a alga. Enrole a alga conforme o formato desejado. O Temaki pode ter tanto um formato de cone quanto de cilindro. Depois adicione molho de soja a gosto.



sushis (de Lego)
Sushi califórnia, sushi de atum, niguiri de salmão, de atum e até um wassabi ali no cantinho, vai dizer que não está muito bem feito?!

Comentários

Postar um comentário