Mais um pouco sobre o Japão "Obentô [お弁当]'

Obentô [お弁当] ou bentô [弁当] como é mais conhecido popularmente, é uma espécie de marmita japonesa onde uma refeição completa é disposta dentro de uma caixa (obentô bako).
Atualmente existem diversos tipos de obentô, normalmente com diferentes tipos de legumes, peixes e arroz branco. A grande maioria da população japonesa ainda tem como hábito preparar e levar seus próprios obentô para o trabalho, escola, viagens, eventos esportivos etc.

O objetivo do obentô, já não é mais restrito à alimentação. Montar uma refeição que agrade os olhos também é importante. Assim, é comum as mães japonesas prepararem um obentô decorado, elaborado e divertido para incentivar seus filhos a comerem todo o almoço.
A razão considerada ideal para montar um obentô equilibrado é de uma porção de proteína para duas porções de vegetais ou frutas (fibras e vitaminas) e três porções de arroz (ou outro carboidrato), sendo considerada uma razão de 1:2:3.
O tempo dedicado para o seu preparo é considerado importante, pois o que faz esta técnica única é o tempo e dedicação investidos em criar uma refeição balanceada e bonita.
































 Deu até fome né hehehehe qual vc comeria???


Gostou? agradeça ou mesmo deixe sua crítica
Seus comentários nos ajudam e nos motivam a cada vez mais a trazer tudo com qualidade para você.

Comentários

Postar um comentário