Tudo sobre Love Hina


Love Hina (ラブひな, Rabu Hina?) é uma série anime baseada no mangá de mesmo nome.
Love Hina conta a história de Keitarô Urashima, um rapaz de 20 anos de idade que já foi reprovado três vezes na Universidade de Tóquio, mas continua tentando por ter feito uma promessa a uma menina há 15 anos. Ele se torna gerente de um alojamento feminino e acaba rodeado de garotas: na maior parte do tempo Keitarô surpreende-as nuas sem querer (quase sempre em uma onsen, ou terma japonesa) e recebe golpes
fenomenais de artes marciais - sendo que a piada recorrente mais conhecida do universo Love Hina remete justamente a Keitarô ser constantemente agredido pelas moradoras da pensão (mais comumente, Naru).
Os personagens de Love Hina são quase todas as mulheres, porém um dos dois personagens principais é homem: isso mostra a inspiração da série em jogos simuladores de romance e animes como Tenchi Muyo, que "oferecem" várias garotas ao leitor para que pelo menos uma o agrade.
Love Hina já foi exibida pelo Cartoon Network no bloco Toonami nos primeiros meses de 2006 e também foi exibida em 2007 na PlayTV, no bloco Otacraze, junto com Ranma 1/2, Trigun e Samurai Champloo.

Mangá


A versão em mangá de Love Hina foi lançada inicialmente no Japão pela editora Kodansha. O criador do mangá foi Ken Akamatsu. Em 11 de Maio de 2002, a editora JBC traduziu e lançou Love Hina no Brasil. A mesma editora lançou Love Hina Infinity, uma espécie de enciclopédia sobre a história e o universo de Love Hina, no ano de 2007. O mangá foi lançado no Brasil em 28 edições. No Japão, o mangá foi dividido em 14 edições com o dobro de páginas.
Em alguns volumes do mangá há bônus especiais, como comentários do autor e um concurso de popularidade das personagens, que foi realizado entre os leitores da Shonen Magazine japonesa.
No Brasil, decidiu-se por escrever o nome de Keitarô com um acento circunflexo (^), baseado na semelhança entre a pronúncia resultante por um falante brasileiro e a original japonesa. Na versão americana, optou-se por Keitaro. Como há várias formas de romanização da língua japonesa, ambas são corretas, assim como Keitarou, Keitaroo e Keitarō (com um macron). Também escreveram os nomes na ordem ocidental, com o nome antes do sobrenome, sendo o contrário da norma no Oriente.


Anime


O anime foi exibido pela primeira vez na TV Tokyo, de 19 de Abril a 27 de Setembro de 2000. Também foram lançados um OVA, chamado Love Hina Again, e dois episódios especiais (um em VHS e o outro em DVD). A partir de 11 de Abril de 2006, a série animada começou a ser exibida no Brasil pelo canal de TV por assinatura Cartoon Network, sendo alvo de várias reclamações de fãs devido ao horário (inicialmente meia-noite e meia, horário de Brasília) e à dublagem.
No total, foram produzidos 25 episódios, sendo que o último deveria ser o início de uma nova etapa da história. Entretanto, essa nova etapa nunca foi levada adiante por problemas de orçamento. Também foi feito um vigésimo sexto episódio especial, mais tarde, que seria exibido apenas no Japão.


Episódios especiais (Mini-filmes)


Foram lançados também dois episódios especiais: Um especial de Natal e um de Primavera. Dentro da cronologia da história, eles estão entre o último episódio e os OVAs. Uma curiosidade dos episódios especias é a presença do autor, Ken Akamatsu, fazendo uma "ponta".

OVAs


Em 2002, a empresa XEBEC lançou uma série de 3 OVAs (Love Hina Again) que concluiu a história não-terminada do anime. Eles seguem a história do mangá com pequenas diferenças a partir do episódio especial de primavera, e são concluídos por um CD com a narração do final da história. Este CD também inclui a trilha sonora do anime. Os OVAs introduzem também a personagem Kanako, irmã de Keitarô, que não havia aparecido até então.


Trilha sonora



Anime
  • Abertura: "Sakura Saku" (Flor de Cerejeira Exuberante)
  • Encerramento: "Kimi sae ireba" (Se Estivesses Aqui), "Hajimari wa Koko Kara" (Já que é só o começo) (No 24° episódio)
As músicas foram cantadas por Megumi Hayashibara, que também dublava a personagem Haruka no anime.
 
OVAs

  • Abertura: "Kirari Takaramono" (Tesouro Brilhante) - Yui Horie (Naru)
  • Encerramento: "Be for you, be for me" (Seja para ti, Seja para mim), sendo que ela é cantada por personagens diferentes em cada OVA:
  1. Primeiro OVA - Yui Horie (Naru)
  2. Segundo OVA - Natsuko Kuwatani (Kanako)
  3. Terceiro OVA - Yui Horie (Naru) e Yuji Ueda (Keitarô)

Melhores fotos

















Comentários