PlayStation terá serviço de TV

A Sony vai começar a testar um novo serviço no PlayStation que combina a exibição de TV tradicional com conteúdo sob demanda, fazendo uma grande aposta em mídia e TV ofertados em serviços de nuvem.

Participando do Consumer Electronics Show, em Las Vegas, o chefe do PlayStation, Andrew House, disse na terça-feira que a Sony está tentando criar um serviço mais pessoal para consumidores acostumados a obter grande parte do conteúdo de TV de operadoras a cabo.

House, que descreveu o serviço como uma mistura de conteúdo
ao vivo, sob demanda e transmitido via aparelhos conversores, prometeu um design intuitivo para a busca por conteúdo, em resposta a uma queixa comum de clientes de serviços a cabo.

Não ficou claro o quão avançado estava o projeto da Sony, que ainda não tem nome. House não anunciou quaisquer acordos com empresas de mídia, mas disse que os detalhes serão revelados em breve e que o serviço será testado este ano.

Ele também disse à plateia em Las Vegas que a Sony já vendeu 4,2 milhões de consoles PlayStation 4 até 28 de dezembro, superando os 3 milhões de aparelhos Xbox One, da Microsoft, vendidos até o final de 2013.

A Sony planeja lançar o "PlayStation Now" neste verão, um serviço que irá transmitir os jogos a partir de servidores remotos baseados em nuvem para consoles, TVs, tablets e smartphones, disse House.

Esse serviço incorpora a tecnologia da Gaikai, uma empresa da Califórnia comprada pela Sony em 2012 por 380 milhões de dólares.

Comentários