CONSULADO FAZ SUBSTITUIÇÃO DE PASSAPORTES EMITIDOS ENTRE JANEIRO E MARÇO DE 2010



Cerca de 2 mil passaportes emitidos entre 11 de janeiro e 31 de março de 2010 vem sendo substituídos por novos. Esses documentos apresentaram falha em um item de segurança, o que pode gerar transtornos durante a passagem pelas autoridades imigratórias.

Veja se seu nome consta na lista abaixo. Caso positivo, compareça ao Consulado em Tóquio, portando seu passaporte. Em caso de viagem próxima, a troca do documento deverá ser feita antes da saída do Japão.

O passaporte com erro será substituído por
outro com a mesma data de emissão e vencimento. O passaporte antigo será devolvido ao portador para aproveitamento de vistos e para comprovação de estadia no exterior.

Atenção: se seu nome consta na lista, mas o passaporte com a falha já está vencido, não é necessário a troca. Dê entrada em um novo passaporte.


Caso não seja possível o comparecimento ao Consulado, envie seu passaporte por takkyubin a cobrar para:
〒141-0022
Consulado-Geral do Brasil em Tóquio
Setor de Passaporte MRZ
Tokyo-to, Shinagawa-ku
Higashi Gotanda 1-13-12
COI GOTANDA BLDG. 2F
Telefone: 03-5488-5451


Não haverá custo para o portador.

No campo remetente (ご依頼主) do formulário do takkyubin, não esqueça de preencher o yuubinbangou (郵便番号、código postal), telefone, seu endereço e nome completo, para que o Consulado possa remeter o documento novo. O passaporte novo também pode ser retirado pelo portador nos Postos de Coleta e Entrega de Documentos. Neste caso, o brasileiro precisa avisar com antecedência escrevendo para o e-mail postodecoleta@consbrasil.org

Para ver se o seu nome está entre os passaporte emitido entre "Consulado-Geral do Brasil em Tóquio"

Comentários