Maníacos por meias japonesas


 Para caprichar no visual não basta investir nas peças principais que ficam mais a vista. Os pequenos detalhes que não aparecem muito fazem a difernça.
Uma peça importantíssima no Japão são as meias! E um dos grandes motivos é porque precisamos tirar os sapatos para entrar em diversos
ambientes. Não basta ser limpa, não estar furada... A meia pode ser a paça que vai mostrar o seu diferencial na hora de montar o look.
Na minha primeira viagem ao Japão há mais de 6 anos, eu gostei muito desses meias nipônicas! O grande motivo era a variedade das estampas, cores e o modelo curtinho que era perfeito para usar com tênis. E que hoje é supercomum.
Ao longo desses anos, muitos amigos que passaram pelo Japão passaram a pedir de omiyage (lembrancinha) as tão atraentes meias japonesas porque não encontravam a mesma variedade e o bom humor no design nos países para onde se mudaram.
Mas agora é possível encontrar as meias made in Japan em lojas badaladíssimas como a Harrods e a Selfruges de Londres, desde 2009, no bairro de Marais em Paris. A marca é a poderosa do setor Tabio que é especializada em meias e tem lojas em todo o Japão.
As meias no estilo tabi que são os modelos que têm espaço entre o dedão e os demais dedos foram insperirados no tabi original usado com geta, o calçado tradicional japonês. Esse modelo foi copiado em vários países, inclusive no Brasil. Mas os detalhes mínimos podem conquistar uma legião de fãs, por exemplo, as costuras milimétricas da meia japonesa ajudam a não incomodar o espaço entre os dedos.
Os turistas ao invés de levar suvenires de pouca utilidade acabam optando por meias com ideogramas, estampas tradicionais japonesas ou personagens de animês.
A grande frustração para os maníacos por meias do mundo é que os modelos mais diferentes têm a numeração limitada para os padrões internacionais. A linha feminina é do número 23 a 25 do Japão, e a masculina de 25 a 27. E uma linha unissex seria de 24 a 27. Por exemplo eu uso no Brasil sapato número 40 a 42 já aqui no Japão eu uso entre 26,5 a 27,5.
Então, sempre tem alguém com o pé maior que as medidas japonesas frustrado por não poder curtir os modelos. Mas mesmo que não caiba nos  seus próprios pés, as meias continuarão sendo uma excelente opção de presente!
Agora fique com varios tipos de meia!














Agora fique com um video de uma meia do One Piece que eu ganhei da minha irmã!

Comentários